ImaginarTI

sexta-feira, 22 de julho de 2011

ASP.NET MVC3 com Assemblies Privados

Esta semana eu precisei colocar um site novo no ar, no espaço de hospedagem da ImaginarTI. Curiosamente foi o primeiro site em ASP.NET MVC3 que vai para a nossa hospedagem - os demais ficaram hospedados diretamente nos clientes. O nosso provedor de hospedagem afirma que suporta MVC3, então achei que seria 100% transparente. Não foi bem assim...

O fato é que após subir os arquivos, começaram a aparecer um monte de problemas. Modificamos o web.config para exibir os erros (só para debug do deloy mesmo) e vimos que eram assemblies faltando. Como assim faltando?

Entrei em contato com o suporte da hospedagem e eles disseram que suportam o MVC 3, mas que eu tenho que colocar as DLL's no BIN. Ora, isso não é exatamente "suportar" MVC3, né? Me senti enganado (menos um ponto para esses caras), mas resolvi não brigar dessas vez. Bola para frente.

Como resolver?
Bem, o projeto (no VS2010) tinha sido criado com o template de projeto do próprio MVC, então todas as referências já estavam setadas corretamente. Bastou eu alterar algumas referências, mudando o COPY LOCAL para true, e acrescentar outras referências (também com COPY LOCAL true) e tudo voltou a funcionar.

Não cheguei nem a procurar na internet, mas me lembro que o Scott Gu já tinha falado sobre isso. De qualquer forma, o que resolveu o meu caso foi:


Mudar o COPY LOCAL para True
  • System.Web.Helpers
  • System.Web.Mvc
  • System.Web.WebPages


Novas referências
  • Microsoft.Web.Infrastructure
  • System.Web.WebPages.Razor
  • System.Web.WebPages.Deployment
  • System.Web.Razor
Tomara que ajude mais alguém por aí.
Até a próxima!

Marcadores: , ,

1 Comentários:

  • Post muito útil.
    Estou com um problema parecido na Redehost.

    Exception Details: System.BadImageFormatException: Could not load file or assembly 'NHibernate, Version=3.2.0.4000, Culture=neutral, PublicKeyToken=aa95f207798dfdb4' or one of its dependencies. The module was expected to contain an assembly manifest.

    Por Anonymous Anônimo, Às 31 de outubro de 2011 às 23:05  

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]



<< Página inicial